A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) lança o III Prêmio de Jornalismo em Saúde Infantil, que vai premiar os melhores trabalhos jornalísticos com o tema “Imunização do Prematuro: calendário específico e cuidado especial”. Podem participar jornalistas profissionais nas áreas impresso (jornais e revistas), eletrônico (rádio e televisão) e digital (internet e agência de notícias). As inscrições estão abertas até 30 de setembro pelo site do prêmio.

 
O primeiro colocado de cada categoria receberá R$ 6 mil.  O prêmio para o segundo lugar é de R$ 3 mil. Os trabalhos inscritos podem ser de um ou mais jornalistas, sendo que todos os critérios a serem obedecidos estão disponíveis no regulamento. Cada concorrente pode inscrever até dois trabalhos, que deverão ser enviados separadamente.

Ao nascer, os bebês ficam muito suscetíveis a doenças como pneumocócicas, influenza, coqueluche e outras. Esse é o motivo para a escolha do tema, já que o calendário de vacinação do prematuro deve ser seguido. O objetivo do Prêmio, que tem o apoio da empresa de cuidados com a saúde Abbott, é incentivar, reconhecer e valorizar os profissionais de jornalismo que difundem, por meio da mídia, a importância da imunização em prematuros, da prevenção de doenças e promovem a educação em saúde.

Mais informações:

Telefone: (11) 3255 5674

sbim@uol.com.br ou sbim@sbim.org.br