Por Pedro Ferreira / Da Câmara de Ferraz

O Observatório de Políticas Públicas de Ferraz de Vasconcelos (OPP-FV) fará um encontro para apresentar a sociedade local os candidatos as cinco de conselheiros tutelares no município. A reunião ocorre na próxima quinta-feira, dia 27, ás 19h, no Salão Paroquial da Igreja da Paz, na Rua Getúlio Vargas, 250, no centro. Já o Conselho Tutelar funciona na Rua Sud Minucci, 151, também no centro.

Coordenado pela a doutora em Assistência Social pela a Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e especialista em Saúde Pública e Participação pela Universidade de São Paulo (USP), Maria Olinda Santos Carreira, o Observatório pretende dar a sua valiosa contribuição no sentido de esclarecer melhor a comunidade o papel do conselheiro tutelar e, ao mesmo tempo, conscientizar o eleitor.

Para o OPP-FV, é muito importante o cidadão conhecer a experiência no setor de cada candidato ao Conselho Tutelar na eleição direta para a gestão 2012/2015, no dia 27 de novembro deste ano. O pleito será comandado pelo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca). O trabalho do conselheiro tutelar está respaldado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), criado há 21 anos.

“Portanto, vamos conhecer para escolher bem. Venha e traga todos os que trabalham e se preocupam, de fato, com as nossas crianças e adolescentes. Afinal, agora que temos o poder nas mãos devemos votar nos candidatos, realmente, preparados para o exercício do cargo de conselheiro tutelar. Participe”, conclama o Observatório. Mais informações: www.oppfv.com.br.