As eleições municipais desse ano confirmaram a reeleição do prefeito de Poá, Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, com uma ampla vantagem sobre seus adversários. O pedetista se valeu da boa aprovação de seu governo diante da população, da máquina administrativa e dos problemas de outras candidaturas.

Ao alcançar 77,25% dos votos válidos, Testinha conseguiu 47.695 votos na cidade, marcas que nenhum outro candidato já obteve até então. Outro feito histórico foi emplacar um segundo mandato consecutivo, coisa que ninguém também tinha alcançado.

Mas, passado as eleições, vem agora os desafios. Uma semana após a confirmação dos resultados nas urnas, o prefeito reeleito apresentou seus principais projetos para os próximos quatro anos e as mudanças que pretende fazer em seu secretariado.

Até o fim desse ano, os ex-secretários que disputaram a eleição como candidatos a vereador retornam aos seus respectivos cargos. É o caso de Alexandre Provisor (Administração), Terezinha Nascimento (Esporte), Fernando Miranda (Turismo) e Carlos Tavares de Lima, o Léo, que agora vai assumir a Comunicação e não mais a Secretaria de Serviços Urbanos.

Testinha também anunciou a criação de uma nova pasta: a Secretaria de Transportes, mas ainda não definiu quem vai assumi-la. Em relação aos projetos, o prefeito anunciou o projeto de construção de dois viadutos na área central.

Ouça aqui

Pelo site: http://politica360-2.podomatic.com/ você ainda pode ouvir os demais programas.

O Política 360º é transmitido ao vivo, aos sábados, a partir das 10h, na rádio comunitária Nova FM 87,5 MHz. O conteúdo é produzido numa parceria da Agência Atitude e do Blog de Poá.

E se você têm iTunes, pode assinar nosso podcast e receba as atualizações semanalmente.