O vereador José Elói Barbosa (DEM), o Zico entrou com requerimento para que todas as escolas de Santa Isabel sejam indiquem alunos a participarem dp projeto “Vereador Mirim”. A resolução existe desde 2000, no entanto, a propositura foi posta em prática apenas uma vez.  O evento é realizado através de sessão legislativa simulada e tem cunho educativo.

No documento, Zico solicitou que as escolas sejam informadas que as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto de cada ano. “Peço que as escolas se empenhem na participação de seus alunos na vida política do município, para que aprendam desde cedo a importância da vida em sociedade”, defende o parlamentar.

Projeto
O “Vereador Mirim” elege, por um dia, estudantes de 7 a 15 anos para comporem o Plenário em uma sessão simulada. O evento deve acontecer na primeira semana de outubro, quando se comemora o dia do Vereador.

Os pequenos vereadores poderão apresentar proposições, votar os projetos e fazer uso da palavra. Farão parte da mesa os alunos que forem mais bem votados nas escolas. Farão parte do evento as nove primeiras escolas a se inscreverem. Cada uma poderá eleger um vereador mirim.