Massificar o esporte. É a proposta da Prefeitura de Mogi das Cruzes em mais uma iniciativa para oferecer às crianças e jovens da Cidade a oportunidade de praticar esporte, mostrar o seu potencial e, quem sabe, revelar novos talentos para a cidade. O projeto Mãos na Bola será lançado no dia 26 de março e busca massificar o handebol no Município.

O trabalho será voltado para crianças de 9 a 14 anos, que participarão de atividades de iniciação esportiva na modalidade. Os destaques serão escolhidos para formar equipes que representarão a cidade em competições oficiais das categorias de base.

As atividades serão desenvolvidas pelos atletas que atualmente representam Mogi das Cruzes em torneios como os Jogos Abertos do Interior e os Jogos Regionais. O modelo é semelhante ao já utilizado com sucesso pela Administração Municipal com diversas modalidades nas unidades participantes do projeto “Escola de Tempo Integral”, como Futebol de salão e boxe. Além disso, professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) também trabalharão com a garotada.

Nos últimos anos, Mogi das Cruzes vem se firmando como a principal potência do handebol adulto na região. A equipe da cidade venceu cinco edições dos Jogos Abertos do Interior na categoria livre, o último na edição de Santos, no ano passado.

Além das atividades em quadra, também será cobrado dos participantes o rendimento escolar, principalmente dos alunos que estarão nas equipes competitivas. Mais informações sobre o projeto Mãos na Bola podem ser obtidos pelo telefone 4798-5167, com Fred.

Publicado por: O Diário de Mogi
Em: 11/03/2011