A secretaria do Verde e Meio Ambiente de Ferraz de Vasconcelos e o projeto projeto municipal Juventude Sabida (Jusa) farão uma atividade na próxima terça-feira, dia 22, no Parque Nosso Recanto, em comemoração ao Dia Mundial da Água.

A ação reunirá diversão e ensino para a população fazer uma reflexão sobre o uso sustentável dos recursos hídricos. O evento contará com teatro de fantoches, grupos de dança, gincanas e palestras sobre o uso consciente da água. E além dos frequetadores diários do parque, escolas do município, entidades sociais e os grupos Ação Jovem e Pró- Jovem Adolescente estão coma presença confirmada. Com exceção da palestra que será ministrada por componentes da Secretaria de Meio Ambiente.

O Jusa, que é dirigido pela secretaria e Promoção e Desenvolvimento Social, consiste, basicamente, em um ciclo de oficinas de capacitação sobre cidadania e direitos humanos, educação ambiental, noções trabalhistas, que serão ministradas a esses adolescentes. Outro ponto importantíssimo serão os cursos de iniciação profissional de informática e telemarketing que serão realizados na Unidade do Trabalhador Ferrazense (Unitaf). Seus componentes têm idade entre os 14 anos até os 17 anos e 11 meses. O critério adotado para a inclusão desses jovens ao Jusa, além da faixa etária, foi eles estarem em situação de vulnerabilidade social, seja essa fragilidade dada por fatores econômicos ou familiares.

A comemoração do Dia Mundial da Água será iniciará a partir das 14h, no Parque Municipal Nosso Recanto, avenida Lourenço Paganucci, nº. 1.133, Jardim Pérola.