Mogi das Cruzes pode ser contemplada em breve com mais um projeto social na área esportiva. Em visita ao Município, o ex-judoca e medalhista olímpico Henrique Guimarães revelou o interesse de implantar na Cidade uma filial do Instituto ‘Você Quer, Você Pode”, conhecido pela atuação social e incentivo ao esporte, desenvolvido na comunidade de Heliópolis, na Capital Paulista, com 80 pessoas. O objetivo do atual coordenador de judô da Sociedade Esportiva Palmeiras é se reunir com o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli para tentar viabilizar o plano.

“Pretendo voltar a conversar o mais rápido possível. Primeiro vim para conhecer o que já existe. Mas pretendo trazer as pessoas do Instituto para ver o que pode ser elaborado. Verificar se tem sede ou não. A gente não precisa fazer algo tão grande, mas tem que ser algo pequeno e bem estruturado”, explicou o ex-judoca, ao informar mais de seu trabalho social realizado em parceria com a em parceria com a ML Serviços Financeiros. “O Instituto conta com profissionais registrados e trabalha apenas com verba privada. Não existe um incentivo público. Tem que ser em menores proporções, mas que funcione muito bem. Damos o lanche, ônibus, uniformes, material esportivo e toda a estrutura. Já tenho esse projeto há cinco anos. A média de idade é dos 7 aos 20 anos”, completou o medalhista, que também visitou a Academia Titans, no Jardim Ivete.

Segundo Guimarães, os alunos treinam seis vezes por semana. “Para participar do projeto estes jovens precisam frequentar a escola”. O objetivo é juntar dois grandes pilares que contribuem para a formação do jovem: o esporte e a educação. “Hoje arrumamos uma parceria com a Unisantana que nos forneceu cinco bolsas de estudo. Temos dois atletas na universidade com 100% de bolsa e mais nove num colégio particular”, revelou.

Publicado por: O Diário de Mogi
Em: 18/03/2011
Por: Thiago Campos