A Associação Beneficente Árvore da Vida atende crianças e adolescentes, entre 6 e 18 anos incompletos, em situação de vulnerabilidade social da Vila Estação, e desenvolve atividades diversificadas em meio-período, complementar ao da escola, com o apoio de uma equipe multidisciplinar. São aulas de informática e de música instrumental, bem como atividades lúdicas e esportivas para crianças de 6 a 15 anos.

De acordo com a pedagoga Tatiane da Silva, a entidade está em processo de implementação de um projeto para as atividades esportivas, que eram realizadas por meio de parceria com a Prefeitura de Mogi e agora vão ser aplicadas no Sesi. “As aulas no novo local estão previstas para serem iniciadas já em abril e vão trabalhar o desenvolvimento e iniciação esportiva da criança”, explica.

Outro projeto é o Projovem, para adolescentes de 15 a 18 anos incompletos e favorece atividades de arte, sócio-educativas e esporte, realizadas no Parque Leon Feffer. Além disso, há uma parceria com a Clínica UMC de odontologia, que semanalmente atende os inscritos, e com o projeto Dentista Cidadão, que atende no prédio do Lar Batista de Crianças.

Tatiane informa, ainda, que anualmente é realizada a festa da pizza, que é patrocinada pelos padrinhos noruegueses. “Também fomos os ganhadores do Prêmio de Responsabilidade Social do jornal Mogi News no ano passado e patrocinamos cursos profissionalizantes para os atendidos que completam 15 anos e têm o interesse de se profissionalizar em alguma área”.

A principal missão da entidade é atender crianças e adolescentes em situação de risco, realizando um trabalho por meio de equipe multidisciplinar, com ações que viabilizam o acesso a informações visando a promover o desenvolvimento sociocultural.

Para que isso seja possível, a instituição, que existe desde 2001, conta com uma equipe formada por assistente social, psicóloga, pedagoga, técnico administrativo, educadores, auxiliar de serviços gerais e técnico de informática, além de sua responsável legal, Turid Dahl. Quem tiver interesse, é só entrar em contato e apadrinhar uma criança com um valor por mês.

Publicado por: Mogi News
Em: 27/03/2011