A delegação brasileira de judô está em Coimbra, Portugal, para participar do European Cup, torneio preparatório para o Campeonato Mundial que acontece no segundo semestre em Kiev, na Ucrânia. A mogiana Aine Schmidt está integrada à delegação nacional e busca uma colocação melhor do que o Torneio de Thuringen, na Alemanha, no qual o Brasil conquistou apenas duas medalhas, uma de ouro com Tawany Silva (-40 kg) e uma de bronze, com Viviane Donomai (-63 kg). Na oportunidade, Aine foi derrotada na primeira rodada e eliminada da competição alemã.

A pesagem de Aine ocorreu ontem e as lutas serão hoje. A judoca ressalta que o treinamento com a seleção está sendo muito puxado, mas gratificante. “Estou toda machucada e ralada no rosto porque o treino é muito desgastante. Aprendi com o sensei Paulino Namie que quando você sai do treino e acha que foi legal é sinal que não foi bom e quando você sai desgastada é porque valeu a pena. Isso tem me dado muita motivação”, disse a jovem judoca de 15 anos de idade.

Antes de embarcar para Portugal, o Brasil participou de uma competição por equipes junto com as delegações da Alemanha, Bélgica e Casaquistão, em Thuringen. A delegação brasileira ficou na segundo colocação.

Publicado por: Mogi News
Em: 27/03/2011
Por: Rodrigo Barone