O prefeito Marco Bertaiolli (DEM) assinará, na próxima segunda-feira, às 16 horas, na Capital, um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Habitação, para que a Administração possa implantar um Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) na área dos apartamentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em César de Souza. Ele divulgou ontem, durante a inauguração do CEIM Professor Osmiraldo de Silveira, na Vila Cléo, que a parceria propiciará a doação de parte de um terreno da unidade habitacional ao Município para que as obras possam ser executadas.

“A nossa proposta com a construção desses centros de educação infantil sempre foi levar o atendimento a quem precisa, perto de casa, para que as mães não necessitassem sair do ambiente residencial para deixarem seus filhos nas creches. Tive a ideia, então, de montar um CEIM no CDHU de César e o Estado aprovou, nos doando um local para isso. Já na segunda assinarei o convênio, juntamente com o secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, e acredito que poderemos licitar essa unidade no meio do ano”, explicou o prefeito.

A creche da Vila Cléo, entregue ontem, foi a 18º unidade inaugurada pela Administração Municipal, dentro de um programa de 40 escolas. Atualmente, outras 13 estão em obras e oito devem ser licitadas até julho.

O CEIM Osmiraldo de Silveira atenderá a 110 crianças, de quatro meses de vida a cinco anos, em regime integral. A obra, que teve um custo total de R$ 762.927,70, substitui um imóvel alugado pelo Instituto Amor Misericordioso – responsável pela escola – que atendia, até então, 40 pequenos e não tinha berçário, o que dificultava a aceitação de bebês.

Para o presidente da entidade, padre Pedro Paulo Custódio, o novo espaço deve ser encarado como um sopro de esperança para os pais das crianças. “É com muita emoção que vejo, hoje, a concretização de um sonho e de um trabalho que traz esperança para os pais e para essas crianças. Quem olha para as crianças, olha para o futuro”, salientou o padre que comanda a creche.

Para fechar a cerimônia, que contou ainda com a presença da comunidade e de vereadores, o bispo dom Armando Martins Gutierrez, da diocese de Bacabal, no Maranhão, deu as bênçãos à escola. Ele foi padre da paróquia do Jardim Universo por 14 anos e disse que já conhecia o trabalho do Instituto Amor Misericordioso. O bispo estava na Cidade por causa da ordenação episcopal do monsenhor Rosaldo Cordeiro de Lima, de Salesópolis, ocorrida em Mogi, ontem.

Publicado por: O Diário de Mogi
Em: 26/03/2011
Por: Sabrina Pacca