O núcleo setorial de escolas particulares da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) tem desenvolvido uma série de encontros e reuniões com representantes dos colégios associados para debater assuntos polêmicos do âmbito escolar, como o bullying, a segurança na Internet e o desarmamento infantil. Uma palestra com um especialista em violência escolar foi realizada na manhã de ontem, na sede da associação, e outro encontro está marcado para a semana que vem. A palestra da próxima terça-feira será às 9 horas e um profissional de informática discutirá o uso da Internet na escola, além do cyberbullying (o bullying virtual), e as formas de monitorar de maneira sadia o uso dos computadores pelas crianças.

Além disso, o núcleo inaugurou ontem a própria campanha do desarmamento infantil, a exemplo da Polícia Militar de Mogi, que realizou o mesmo projeto no mês passado. A campanha da ACMC vai até o dia 10 de junho. Neste período, as armas de brinquedo serão recolhidas na sede da associação, e depois direcionadas a um artista plástico da cidade, que fará uma obra com o material. A exposição da arte será itinerante, em prédios públicos e colégios da cidade e começará no dia 27 de junho.

De acordo com o coordenador do núcleo, Renato Faria, o objetivo é levar os problemas comuns da escola para o grupo, em debates com especialistas. “São desde problemas legais até os pedagógicos e administrativos, o que melhora o preparo destes profissionais ao lidarem com estas situações”, disse.

Os interessados devem se inscrever pelos telefones (11) 4728-4324 e (11) 4728-4327.

Publicado por: Mogi News
Em: 11/05/2011
Por: Guilherme Peace