Este é um ano importante para o Centro Espírita Antônio de Pádua (Ceap), pois a instituição completará, no próximo mês, cem anos de sua fundação.

O centenário é um marco dos anos de trabalho dedicado à caridade na entidade que começou como escola e hoje, é uma creche reconhecida que atende centenas de crianças.

As comemorações de aniversário se estenderão de 12 a 26 de junho.

Fundada no dia 13 de junho de 1911, a casa abrigou a primeira escola urbana de Mogi das Cruzes, quando seus fundadores determinaram que era preciso fazer algo a mais pelas crianças e por suas famílias. Desde então, a entidade se dedica à causa e há 45 anos se transformou em uma creche onde são atendidas 225 crianças em período integral.

O Ceap busca transmitir, por meio de seu trabalho, os valores trazidos do exercício da caridade e da fraternidade, a partir das orientações deixadas por Allan Kardec em seus diversos livros que desvendam os conhecimentos espíritas.

Dentre os serviços solidários prestados, também está o auxílio às gestantes e às famílias carentes, buscando amparar os que mais necessitam de ajuda. A história da fundação do centro poderá ser conhecida em sua totalidade no dia 15 de junho, às 20 horas, quando será apresentada a palestra “Centenário: História e Fotos”, ministrada por Elcio de Lima Rodrigues, nas dependências do centro espírita.

As festividades também incluirão um almoço de confraternização, diversas palestras envolvendo o tema espiritualidade, apresentações musicais, sendo uma delas do coral das crianças da própria creche e, ainda, a adaptação de uma peça teatral.

Todos os eventos têm entrada gratuita. Para realizar a programação do centenário, a entidade está angariando fundos por meio de doações voluntárias.

Publicado por: Mogi News
Em: 15/05/ 2011