A Prefeitura de Mogi já se mobiliza na organização da campanha de arrecadação de fundos para a Associação de Apoio à Criança com Deficiência (AACD). Ontem, os coordenadores do projeto reuniram-se para definição dos preparativos iniciais. A expectativa é de sejam criados milhares de pontos de coleta em todo o Município, mobilizando representantes do Poder Público e da sociedade civil mogiana. A campanha foi lançada oficialmente na última quarta-feira, durante a cerimônia de início das obras do Centro de Reabilitação, no Rodeio. No mesmo dia, a iniciativa ganhou o apoio simbólico do Legislativo e das principais entidades do comércio.

O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) fixou uma meta de arrecadação de R$ 400 mil, que serão doados em agradecimento à construção da unidade mogiana da AACD. Ele afirmou que o valor poderá ser conquistado se cada um dos 400 mil mogianos fizer a doação de R$ 1,00. A campanha será coordenada pela professora Onélia Miranda e pelo engenheiro Rubens Marialva, que representarão a Associação Regional da Criança Deficiente (ARCD). Ambos se reuniram ontem com integrantes da Secretaria de Assistência Social e devem divulgar, nos próximos dias, como o projeto vai funcionar.

De acordo com Onélia Miranda, a Cidade recebeu uma pequena remessa de 280 cofres. A intenção é solicitar mais unidades, em breve, para que seja criado o maior número possível de pontos de arrecadação. A professora adiantou que, para isso, a ajuda do comércio será de grande importância e destacou que o Sindicato dos Empregados do Comércio e a Associação Comercial de Mogi das Cruzes já manifestaram adesão à causa. “Não há dúvidas de que vamos mobilizar toda a Cidade. Também teremos o apoio de escolas e entidades assistenciais. Queremos dar um presente de peso ao próximo município que receberá uma unidade da AACD e precisa ser digno de representar a gratidão de Mogi das Cruzes”, afirmou.

O presidente em exercício do Poder Legislativo, Protássio Ribeiro Nogueira (DEM), levou o cofrinho da AACD para o plenário da Casa, durante sessão ordinária da última quarta-feira, como um gesto simbólico de apoio à campanha. Ele afirmou que os vereadores deverão promover arrecadações dentro dos gabinetes. “Acredito ainda que, quando retornar, o presidente da Câmara, Mauro Araújo (PSDB), deverá organizar ações conjuntas entre os vereadores. Tenho certeza de que o Legislativo vai ajudar”, destacou o democrata.

Arrecadação
Todos os fundos arrecadados no Município serão destinados a uma conta corrente que ainda deverá ser aberta pela ARCD. A intenção é que o montante seja doado durante o programa Teleton, que será transmitido entre os dias 21 e 22 de outubro deste ano.

Publicado por: O Diário de Mogi
Em: 27/05/2011
Por: Júlia Guimarães